Brasil

José Carlos Bumlai depõe amanhã na CPI do BNDES

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato, irá depor amanhã na CPÌ do BNDES


	PF prende pecuarista José Carlos Bumlai: Bumlai deveria ter deposto na CPI na terça-feira passada
 (Rodolfo Buhrer/ Reuters)

PF prende pecuarista José Carlos Bumlai: Bumlai deveria ter deposto na CPI na terça-feira passada (Rodolfo Buhrer/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2015 às 19h11.

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal, irá depor amanhã (1), a partir das 14h30, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES.

A informação foi confirmada pela secretaria da CPI.  Bumlai deveria ter deposto na CPI na terça-feira (24) da semana passada, mas foi preso em Brasília na Operação Passe Livre, nova fase da Operação Lava Jato. Ele é acusado de ter recebido propina para mediar negócios com a Petrobras.

Na sexta-feira (27) da semana passada, os advogados de defesa do pecuarista enviaram um ofício à CPI pedindo a dispensa do comparecimento de Bumlai ao depoimento. A presença do empresário à CPI foi acertada pelo presidente da comissão, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) com o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

No ofício, os advogados de defesa afirmaram que o depoente exercerá o direito de permanecer calado e que só falará em juízo. Os advogados também alegaram que a viagem de Bumlai, que está preso em Curitiba (PR), à Brasília, representaria “gastos desnecessários à administração pública”.

“O convocado poderá decidir se responde ou não a respeito do conteúdo que será perguntado, podendo inclusive contar com o apoio dos advogados, sempre considerando os limites do que pode ser base a sua autoincriminação e apenas isso”, disse o presidente da comissão. Rotta informou, ainda, que a convocação conta com a anuência do juiz Sérgio Moro.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilBNDESOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Governo de SP avança na PPP da nova linha Violeta-16 com realização de audiências públicas

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval