Brasil

Jogos do Rio/2016 terá operação logística dos Correios

Oficialização do acordo, no Centro Cultural Correios, contou com participação de ex-atletas como Gustavo Kuerten, Gustavo Borges e maratonista Poliana Okimoto


	Funcionários dos Correios: empresa já havia feito toda a operação logística dos Jogos Pan-Americanos de 2007, também no Rio
 (Tânia Rêgo/ABr)

Funcionários dos Correios: empresa já havia feito toda a operação logística dos Jogos Pan-Americanos de 2007, também no Rio (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 14h48.

Rio - Com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Rio/2016, Carlos Arthur Nuzman, os Correios foram apresentados nesta sexta-feira como operadores da logística da Olimpíada carioca.

A oficialização do acordo, no Centro Cultural Correios, no Rio, contou com a participação de ex-atletas como Gustavo Kuerten, Gustavo Borges e da maratonista Poliana Okimoto, entre outros.

A empresa já havia feito toda a operação logística dos Jogos Pan-Americanos de 2007, também no Rio, quando ficou encarregada de todo o transporte e montagem da estrutura da competição.

De acordo com os Correios, aquela foi a primeira vez no mundo em que uma empresa de correios realizou uma atividade do tipo.

"É uma grande alegria contar com os Correios ao nosso lado neste grande desafio. A operação de logística dos Jogos vai envolver a movimentação de cerca de 30 de milhões de itens, desde equipamentos esportivos até as bagagens de todos atletas, passando por todo o mobiliário da Vila Olímpica. A experiência dos Correios no transporte de todo tipo de material nos dá a confiança de que realizaremos esta megaoperação com absoluto sucesso", afirmou Nuzman

"A escolha dos Correios como operadores logísticos oficiais da competição é o reconhecimento de nossa qualidade e eficiência nesse segmento, de livre mercado, em que concorremos com inúmeras empresas, inclusive gigantes multinacionais", exalta Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosOlimpíada 2016OlimpíadasCorreiosServiços diversosEventos

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV