Brasil

Inter define empresa que fará estruturas do Beira-Rio

Clube justificou a escolha após a empresa em questão apresentar "a proposta mais vantajosa para o objeto contratado".


	Beira-Rio: estádio é um dos estádios com obras mais atrasadas e esteve entre os que geraram maior preocupação para a Fifa
 (Portal da Copa)

Beira-Rio: estádio é um dos estádios com obras mais atrasadas e esteve entre os que geraram maior preocupação para a Fifa (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 16h29.

Porto Alegre - O Internacional confirmou nesta quarta-feira que definiu o consórcio Fast-Pazini-Rohr como o selecionado para construção das estruturas temporárias do Beira-Rio para a Copa do Mundo.

O anúncio foi realizado por meio do site oficial do clube, que justificou a escolha após a empresa em questão apresentar "a proposta mais vantajosa para o objeto contratado".

Cinco empresas se candidataram para assumir a responsabilidade de fazer as estruturas que são obrigatórias para o cumprimento de exigências da Fifa em jogos do Mundial.

E o Beira-Rio é um dos estádios com obras mais atrasadas e esteve entre os que geraram maior preocupação para a entidade que controla o futebol do planeta.

O primeiro jogo oficial na reformada arena colorada só foi acontecer no último 19, na estreia do Inter no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, depois de o local não ter sido liberado para receber o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, conquistado justamente pelo Inter diante do Grêmio.

As indefinições e os atrasos para conclusão das estruturas temporárias dos estádios da Copa de 2014 foram e continuam sendo motivos de várias críticas por parte da Fifa. Essas estruturas precisam ser construídas nas arenas para a receber a mídia, equipamentos operacionais e patrocinadores do Mundial.

Acompanhe tudo sobre:ConsórciosCopa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Nova autópsia no corpo de Juliana Marins deve ser feita em até 6 horas após chegada ao Brasil

Governo Lula entra com ação no STF contra derrubada do aumento do IOF

PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas