Brasil

Impeachment é absolutamente inviável, diz Michel Temer

O vice-presidente da República disse que as manifestações populares são legítimas, mas classificou a possibilidade de impeachment como "absolutamente inviável"


	Presidente Dilma Rousseff e vice-presidente Michel Temer
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff e vice-presidente Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 16h21.

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira que manifestações populares são legítimas, mas classificou a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff como "absolutamente inviável".

"A história do impeachment eu nem falo, porque é uma coisa, ao meu modo de ver, absolutamente inviável, impensável", disse a jornalistas em Belo Horizonte, ao ser questionado sobre as manifestações programadas no domingo.

"Isto é uma quebra da institucionalidade que não é útil para o país."

Mas ele considera legítimas manifestações populares pacíficas. "Não há coisa melhor para a democracia."

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou na quinta-feira um pedido de impeachment da presidente, argumentando que ela é omissa no combate à corrupção.

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) anunciou no mesmo dia o lançamento de um abaixo-assinado com objetivo de coletar um milhão de assinaturas para pedir formalmente o impeachment da presidente.

Além de sentir os efeitos das denúncias de corrupção na Petrobras, o governo é alvo de insatisfação popular em meio a suas medidas de ajuste fiscal.

Sobre a crise política entre governo e Congresso, principalmente com o maior partido da base, o PMDB, Temer afirmou que a "tensão institucional" será resolvida com diálogo.

Segundo o vice-presidente, haverá, na próxima semana, uma reunião com lideranças no Congresso para discutir, entre outros temas, as medidas de ajuste enviadas pelo governo ao Legislativo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após recesso, Câmara retoma votações com foco na MP do INSS nesta semana

Tarcísio passa por procedimento médico sem complicações neste domingo

'Temos que taxar bancos e bets', diz Gleisi em encontro do PT

Ministério Público de SP denuncia fisiculturista que espancou médica por tentativa de feminicídio