Brasil

Imigração facilita visto de trabalho para Jogos Olímpicos

Medida prevê concessão de visto temporário para estrangeiro “que venha exercer funções relacionadas à organização, planejamento e execução dos Jogos"


	Vista do Pão de Açúcar, no Rio: visto temporário permitirá múltiplas entradas no Brasil e terá validade de dois anos
 (Oscar Cabral/Veja)

Vista do Pão de Açúcar, no Rio: visto temporário permitirá múltiplas entradas no Brasil e terá validade de dois anos (Oscar Cabral/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 13h20.

Brasília - O Conselho Nacional de Imigração, ligado ao Ministério do Trabalho, autorizou hoje (29) uma mudança nas regras de concessão de vistos temporários para facilitar a entrada no país de estrangeiros que irão trabalhar no planejamento e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A resolução normativa, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União prevê a concessão de visto temporário para o estrangeiro “que venha exercer funções relacionadas exclusivamente à organização, planejamento e execução dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e não haja empresa chamante no Brasil nem vínculo empregatício com empresa nacional”.

A regra valerá, por exemplo, para profissionais ligados às empresas detentoras dos direitos de transmissão dos jogos, das patrocinadoras, das federações de esporte dos países participantes, entre outros.

Para requerer o visto temporário para trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio, os estrangeiros terão facilidades na documentação. Além disso, os vistos poderão ser emitidos diretamente pelas missões diplomáticas, repartições consulares de carreira e vice-consulados brasileiros no exterior.

O visto temporário permitirá múltiplas entradas no Brasil e terá validade de dois anos, com limite até 31 de dezembro de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisImigraçãoMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país