Brasil

Pezão está tecnicamente empatado com Garotinho, diz Ibope

uanto Pezão passou de 19% para 25% das intenções de voto, Garotinho caiu um ponto porcentual, para 26%


	Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, faz caminhada na Rocinha
 (Lucas Figueiredo/Pezão 15/Divulgação)

Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, faz caminhada na Rocinha (Lucas Figueiredo/Pezão 15/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 20h23.

Rio de Janeiro - O candidato à reeleição ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), cresceu seis pontos porcentuais em pesquisa do Ibope, divulgada nesta terça-feira pela Rede Globo, e está tecnicamente empatado com o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que vinha liderando as pesquisas.

Na simulação do segundo turno, Pezão ultrapassa o ex-governador.

Enquanto Pezão passou de 19% para 25% das intenções de voto, Garotinho caiu um ponto porcentual. Tinha 27% na última sondagem; agora tem 26%.

O senador Marcelo Crivella (PRB) manteve 17%, o mesmo índice que obteve na sondagem divulgada em 2 de setembro. O senador Lindbergh Farias (PT) caiu de 11% para 9%.

O professor Tarcísio Motta (PSOL) perdeu um ponto porcentual - tem 2% das intenções de voto. Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) tiveram menos de 1%.

Quatorze por cento dos eleitores responderam que votarão em branco ou nulo; 6% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais.

Na simulação do segundo turno, Pezão teve 40% das intenções de voto e Garotinho 22%. A disputa entre o ex-governador e Marcelo Crivella está tecnicamente empatada - o senador tem 34% das intenções de voto e Garotinho, 33%.

Se a eleição fosse decidida entre Garotinho e Lindbergh, o ex-governador venceria - 35% a 30%.

A pesquisa também avaliou a administração de Pezão - 29% consideraram ótima ou boa; 39%, regular; e 19% ruim ou péssima.

O Ibope também analisou a rejeição aos candidatos - 39% dos eleitores disseram que nunca votariam em Garotinho; 19% não votariam em Lindbergh; 18%, em Pezão; 15%, em Crivella; 12%, em Ney Nunes; 9%, em Tarcísio Motta; e 8%, em Dayse Oliveira.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre 5 e 8 de setembro. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A sondagem foi registrada sob o número TRE-RJ 00033/2014.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilIbopeEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado