Brasil

Queda de helicóptero da PM do Rio mata um e fere três

De acordo com a PMERJ, quatro pessoas estariam a bordo da aeronave

Baía de Guanabara: helicóptero da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro caiu hoje de manhã na região (Twitter/Reprodução)

Baía de Guanabara: helicóptero da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro caiu hoje de manhã na região (Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 10h08.

Última atualização em 14 de janeiro de 2019 às 12h10.

São Paulo - Um helicóptero da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) caiu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 14, na Baía de Guanabara, próximo à Cidade Universitária, na zona norte da capital fluminense.

A aeronave Fênix 08 do Grupamento Aeromóvel (GAM) tinha quatro policiais militares a bordo. Todos foram socorridos com vida, mas um dos policiais precisou de reanimação cardíaca e não resistiu. Ele havia ficado preso nas ferragens.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou que o sargento Felipe Marques de Queiroz faleceu. Os outros três tripulantes passaram por avaliação médica no local e estão fora de risco.

De acordo com a PM, durante o sobrevoo à Linha Vermelha, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão.

A aeronave, de acordo com a corporação, estava com manutenção regularizada. O acidente será investigado pela Aeronáutica e pelo Centro de Criminalística da PM.

 

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroPolícia MilitarHelicópteros

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças