Brasil

Haddad descarta pressão do PT sobre PMDB

Candidato petista rebateu hoje as críticas do vice-presidente Michel Temer sobre uma suposta pressão do partido sobre o pemedebista Gabriel Chalita

Haddad destacou que tem uma boa amizade com o deputado peemedebista e que considera legítima a sua candidatura (Elza Fiúza/Abr)

Haddad destacou que tem uma boa amizade com o deputado peemedebista e que considera legítima a sua candidatura (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h00.

São Paulo - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, rebateu hoje as críticas do vice-presidente Michel Temer (PMDB) sobre a suposta pressão do PT para que o PMDB desista da pré-candidatura do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) na Capital. "Sinceramente, não existe pressão da nossa parte. Efetivamente não há isso", disse Haddad, após assinatura de carta-compromisso com o desenvolvimento sustentável do programa da Rede Nossa São Paulo.

Haddad destacou que tem uma boa amizade com o deputado peemedebista e que considera legítima a sua candidatura. "O clima entre nós sempre foi bom e é o melhor possível", atestou. Para o ex-ministro da Educação, a estratégia do PMDB em manter uma candidatura em São Paulo "é respeitável".

Questionado sobre a relação entre PT e PSB e a política de aliança envolvendo São Paulo e Belo Horizonte, Haddad negou que a negociação com os pessebistas na Capital esteja vinculada à desistência do PT na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte.

O petista afirmou que tem mantido conversas frequentes com o presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e que em nenhum momento foi discutida a vinculação da eventual aliança em São Paulo com alguma outra cidade. "Nunca tratamos da situação de aliança PT/PSB em nenhuma outra cidade que não São Paulo", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes