Brasil

Greve ainda afeta três empresas na Grande SP, diz EMTU

Duas empresas estão completamente paradas: Viação Osasco, que atende as cidades de Osasco e Carapicuíba, e Mobi Brasil, que circula na região do ABC


	Ônibus parados: 3 empresas permanecem afetadas pela paralisação dos motoristas e cobradores
 (Chico Ferreira/Reuters)

Ônibus parados: 3 empresas permanecem afetadas pela paralisação dos motoristas e cobradores (Chico Ferreira/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2014 às 16h18.

São Paulo - Três empresas permanecem afetadas pela paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus, prejudicando o transporte em cinco cidades da Grande São Paulo, segundo a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU).

Duas empresas estão completamente paradas: Viação Osasco, que atende as cidades de Osasco e Carapicuíba, e Mobi Brasil, que circula na região do ABC, nas cidades de São Bernardo e Diadema.

Já a Urubungá, que cobre as regiões de Osasco e Barueri, opera com 20% da frota reduzida.

Ainda de acordo com a EMTU, os ônibus da empresa Miracatiba, que realiza transporte intermunicipal nas cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes, estão voltando a funcionar gradativamente.

Depredações

Mesmo com o apoio da Polícia Militar, pelo menos 40 ônibus municipais foram depredados por motoristas e cobradores favoráveis à paralisação, até o início da tarde desta quinta-feira, 22, em São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.

A SPTrans registrou desde veículos que tiveram retrovisores e vidros quebrados até casos em que as portas foram destruídas e os pneus furados.

Hoje, a Polícia Militar precisou intervir na garagem da Viação Santa Brígida para que os veículos pudessem sair do local.

As empresas responsáveis pelo transporte coletivo cobraram em um ofício que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) também estivesse nos terminais e garagens de ônibus para que os veículos pudessem prestar o serviço.

O pedido não foi atendido pela Prefeitura, segundo Francisco Christovam, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SP-Urbanuss).

Acompanhe tudo sobre:Transportestransportes-no-brasilTransporte públicoGrevesÔnibus

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas