Brasil

Governo reconhece emergência em 11 municípios

A formalização da decisão está presente na portaria nº 34, de 6 de fevereiro de 2014, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil


	Chuva: as cidades de Ipanema e Turmalina (MG) estão na lista por chuvas intensas
 (Getty Images)

Chuva: as cidades de Ipanema e Turmalina (MG) estão na lista por chuvas intensas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 14h37.

Brasília - O governo federal reconheceu situação de emergência em 11 municípios da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Estão na lista as cidades de Guaratinga (BA), por enxurradas; Balsas, Bom Jardim, Pirapemas, Santa Luzia e Tufilândia (MA), por estiagem; Januária (MG), por estiagem; Ipanema e Turmalina (MG), por chuvas intensas; Jupiá (SC), por enxurradas; além de David Canabarro (RS), por granizo.

A formalização da decisão está presente na portaria nº 34, de 6 de fevereiro de 2014, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do estado atingido, requer auxílio complementar do estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaiscidades-brasileirasMeio ambienteGoverno

Mais de Brasil

STF marca para outubro julgamento de 'núcleo quatro' da tentativa de golpe

Alcolumbre enterra PEC da Blindagem com leitura de rejeição do texto

CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade e projeto deve ser arquivado

FAB vai adquirir 11 helicópteros Black Hawk por R$ 1,2 bilhão