Brasil

Governo espera acomodação do câmbio, diz Mantega

Ministro da Fazenda diz que não estuda novas medidas e minimiza aumento do dólar

Para Guido Mantega, as medidas adotadas até agora já mostraram resultados (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

Para Guido Mantega, as medidas adotadas até agora já mostraram resultados (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 11h53.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu há pouco que, por enquanto, não vê necessidade de novas medidas na área cambial. Segundo ele, o governo continuará avaliando e observando o mercado.

“Não vejo necessidade de novas medidas neste momento. Mas a qualquer momento [mais ações podem ser adotadas], sabe como é que é. Também não é bom ficar mexendo toda a hora no câmbio. Vamos deixá-lo [câmbio] se acomodar”, disse Mantega, antes de deixar o Ministério da Fazenda e seguir para o Palácio do Planalto, onde terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre a queda do dólar registrada na manhã de hoje (17), o ministro considera a mudança insignificante. Na avaliação dele, a moeda norte-americana vem se mantendo em um patamar razoável. Mantega lembrou que o problema agora vem ocorrendo em função da crise na Irlanda e consequentemente na zona do euro.

“De qualquer forma, mostra que as medidas que nós tomamos se mostraram eficazes e o real é uma das moedas que menos têm se valorizado ante o dólar. Portanto, está dando certo.”

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilCâmbioGovernoGuido Mantega

Mais de Brasil

Conheça Alfredo Gaspar, deputado que assume relatoria da CPMI do INSS

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara