Brasil

Gisele Bündchen faz um pedido a Temer pelo Twitter

A modelo pediu para que o presidente vete as Medidas Provisórias que liberam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento

Gisele Bündchen: "Vete as propostas que ameaçariam 600km de hectares de área protegida na Amazônia" (Getty Images/Getty Images)

Gisele Bündchen: "Vete as propostas que ameaçariam 600km de hectares de área protegida na Amazônia" (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2017 às 15h49.

Na última segunda-feira, 12, Gisele Bündchen pediu para que o presidente do Brasil, Michel Temer, vete as Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016. Elas liberam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento.

"Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600km de hectares de área protegida na Amazônia brasileira", escreveu a modelo em seu Twitter.

Gisele também compartilhou o link da WWF-Brasil, ONG de conservação da natureza, que faz uma campanha para arrecadar assinaturas para que o presidente não aprove as medidas.

As MPs alterariam os limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.

Em maio, Leonardo DiCaprio, conhecido por sua atuação ligada à preservação do meio ambiente, também pediu para que o presidente brasileiro vetasse as medidas.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerGisele BündchenMeio ambienteTwitterAmazônia

Mais de Brasil

Defesa diz que Cid 'jamais articulou golpe' e defende validade de delação premiada

Senado aprova projeto que amplia garantias aos passageiros de companhias aéreas

Denúncia não pode ser analisada como uma narrativa de fatos isolados, diz Gonet

Câmara de SP vai instalar CPIs sobre enchentes e fraudes em habitações sociais