Brasil

Genoino segue internado na UTI após cirurgia de emergência

Deputado federal passou por uma cirurgia para correção de um rompimento da artéria aorta na madrugada de hoje

O deputado José Genoino: segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 11h29.

São Paulo – O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, passou por uma cirurgia de correção de um rompimento da artéria aorta, na madrugada de hoje (25). O procedimento, feito em caráter de emergência no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, começou por volta da meia-noite e só terminou às 5h.

Segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável. Genoino segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e deverá ficar em observação por 24 horas.

Ontem (24), o deputado, que estava em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, seguiu de ambulância para a capital, onde deu entrada no Sírio-Libanês às 21h.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria. O deputado já foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, está no sétimo mandato como deputado federal. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosSetor de saúdeHospitaisHospital Sírio-Libanês

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são