Brasil

General Mourão volta a fazer declaração polêmica sobre raça

General apontou para um adolescente que o esperava no saguão e disparou: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça"

Mourão: candidato a vice já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência (Paulo Whitaker/Reuters)

Mourão: candidato a vice já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 19h47.

Brasília - O general Hamilton Mourão, candidato à vice-presidência na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro (PSL), fez neste sábado, 6, mais uma declaração inusitada ao desembarcar no início da noite de hoje, 6, o aeroporto de Brasília.

Depois de uma rápida entrevista, o general apontou para um adolescente que o esperava no saguão, acompanhando a comitiva familiar, e disparou: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça."

Mourão já havia causado polêmica ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência, em palestra de campanha em Caxias do Sul (RS). Depois da repercussão negativa da fala, justificou-se dizendo que se autodeclarara índio no TSE.

O general afirmou que não teme conflitos durante o pleito deste domingo (7), apesar da polarização da campanha. "Não estamos com medo disso. Somos dois militares oriundos do Exército de Caxias, o Pacificador. Vamos pacificar as coisas", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Em defesa da soberania, Lula diz que big techs terão que respeitar leis brasileiras

Lula chama tarifas de Trump de 'chantagem inaceitável' e critica oposição: 'traidores da pátria'

Licença-paternidade deveria ser de ao menos 30 dias, diz entidade

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump