Brasil

Fux pede que União, Caixa e BB se manifestem sobre ação do RJ

Ministro do STF intimou bancos para que se manifestem sobre o pedido do Rio de Janeiro de adiantamento de alguns termos do acordo com o governo federal

BB: prazo da manifestação é de 24 horas (Pilar Olivares/Reuters)

BB: prazo da manifestação é de 24 horas (Pilar Olivares/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 13h22.

Brasília - O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação em que o Rio de Janeiro pede a antecipação de alguns termos do acordo com o governo federal para a recuperação fiscal do Estado, intimou a União, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para que se manifestem em relação ao pedido do Rio, com um prazo de 24 horas. O despacho foi assinado nessa quarta-feira, 1º.

"Tendo em vista a tutela de urgência postulada, intimem-se os réus para manifestação sobre o pleito liminar no prazo de 24 (vinte e quatro) horas", determinou Fux.

"Considerando-se que os autos são eletrônicos, intime-se desde logo a Procuradoria-Geral da República com urgência para a prolação de parecer", complementou.

O prazo só começa a contar depois da chegada do aviso de recebimento (AR) da notificação - que ainda não se encontra publicado no acompanhamento processual do STF.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilCaixaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são

PNE mobiliza debate nacional sobre os rumos da educação pública

Previsão do tempo: frente fria derruba termômetros nesta terça-feira, 29