Brasil

Foster nunca participou de esquema de corrupção, diz Barusco

O ex-gerente executivo da Diretoria de Serviços da Petrobras isentou Graça Foster de participação ou conhecimento sobre o esquema de corrupção


	Graça Foster: "a presidente Graça nunca participou desse tipo de atividade. Se sabia, nunca externou", disse Barusco
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Graça Foster: "a presidente Graça nunca participou desse tipo de atividade. Se sabia, nunca externou", disse Barusco (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 16h38.

Brasília - O ex-gerente executivo da Diretoria de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, isentou Graça Foster, ex-presidente da estatal, de participação ou conhecimento sobre o esquema de corrupção instalado na estatal.

"A presidente Graça nunca participou desse tipo de atividade. Se sabia, nunca externou", afirmou.

O depoimento de Barusco já dura quase cinco horas. Ele explicou que 1% do pagamento de propina era dado a ele e ao ex-diretor da Petrobrás Renato Duque e outro 1% era do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que operava pelo PT. Ele evitou dizer diretamente se a gestão petista na petroleira prejudicou a empresa.

"Não quero fazer julgamento se a gestão do PT foi boa ou ruim", respondeu. O ex-gerente admitiu, no entanto, que a má gestão e o pagamento de propinas são ruins para a Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesMulheres executivasExecutivos brasileirosGraça Foster

Mais de Brasil

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder

Lula terá seis reuniões multilaterais para acelerar negociações na COP30

Vai chover no feriado em SP? Confira a previsão

O que muda com o PL Antifacção aprovado pela Câmara