Brasil

Forças federais ocuparão a Maré, afirma Cabral

O governador solicitou à Dilma o emprego de Garantia de Lei e da Ordem, operação militar em área previamente estabelecida e com prazo limitado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 14h19.

Rio de Janeiro - O governador Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira, 24, que forças federais ocuparão o Complexo da Maré, na zona norte. Ele solicitou à presidente Dilma Rousseff o emprego de Garantia de Lei e da Ordem (GLO), operação militar em área previamente estabelecida e com prazo limitado.

"É um passo decisivo para política de avanço da segurança pública. É uma área estratégica do Rio de Janeiro, do ponto de vista de ir e vir, porque lá passam as linhas Vermelha e Amarela, a Avenida Brasil, está próxima do aeroporto internacional", afirmou o governador.

Cabral esteve reunido no Centro Integrado de Comando e Controle, no centro do Rio, com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o chefe do Estado-Maior conjunto das Forças Armadas, general de Exército, José Carlos de Nardi e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, além de representantes das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal. Os detalhes da GLO ainda estão sendo acordados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroFavelasSérgio Cabral

Mais de Brasil

Anvisa suspende diurético bastante usado em hospitais após suspeita de presença de caco de vidro

Após alta, Bolsonaro pede ao STF para receber quatro aliados

Com PEC da Blindagem e anistia no foco, isenção do IR fica em segundo plano na Câmara

PEC da Blindagem: Câmara aprova volta do voto secreto para dar aval a processos contra parlamentares