Brasil

Ferroviários da CPTM decidem suspender greve

As bases dos sindicatos que compõem a categoria continuarão em estado de greve até o dia 10, quando deve ocorrer uma nova audiência de conciliação

Os trabalhadores da CPTM pedem 5% de aumento real e quase 8% de correção sobre a inflação apurada em São Paulo pelo IPC-Fipe (Wikimedia Commons)

Os trabalhadores da CPTM pedem 5% de aumento real e quase 8% de correção sobre a inflação apurada em São Paulo pelo IPC-Fipe (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 22h46.

São Paulo - Os ferroviários voltam a trabalhar amanhã. A decisão foi tomada após audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. As bases dos sindicatos que compõem a categoria continuarão em estado de greve até o dia 10, quando deve ocorrer uma nova audiência de conciliação.

Os sindicatos esperam a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) formular uma nova proposta para atender às reivindicações dos trabalhadores. Caso a empresa não ofereça uma proposta melhor, os empregados voltarão a parar no próximo dia 15.

Os trabalhadores da CPTM pedem 5% de aumento real salarial e quase 8% de correção sobre a inflação apurada em São Paulo pelo IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Solicitam também reajuste no valor do vale refeição. A companhia ofereceu 3,7% de reajuste nos salários.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalGreves

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças