Brasil

Estudantes que querem contratar o Fies devem fazer o Enem

O prazo para a inscrição no exame termina nesta segunda-feira, às 23h59


	Lousa e giz em sala de aula: o Fies concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Lousa e giz em sala de aula: o Fies concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 08h54.

Brasília - O estudante que concluiu o ensino médio a partir de 2010 e deseja obter financiamento do curso superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo para a inscrição no exame termina hoje (27), às 23h59. Não é exigida uma nota mínima para receber o financiamento.

O Fies concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O programa oferece cobertura de 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.

Não precisam fazer o Enem para obter o financiamento os professores da rede pública de ensino do quadro efetivo matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos, será exigido comprovante da condição expedido pelas secretarias de Educação do Estado, do Distrito Federal, do município ou de escola federal.

Acompanhe tudo sobre:EnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoFies

Mais de Brasil

Após condenação, defesa de Bolsonaro diz ajuizará recursos até em 'âmbito internacional'

Lula diz que governo vai 'trabalhar contra a anistia' discutida no Congresso

Governo Lula reage à ameaça de secretário de Trump após condenação de Bolsonaro: 'Não intimidarão'

PL e aliados criticam condenação de Bolsonaro pelo STF e declaram apoio ao ex-presidente