Brasil

Estivadores e portuários de Santos suspendem protesto

A suspensão ocorreu porque lideranças agendaram uma reunião com os dirigentes da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) para segunda-feira, 15


	Desde a última segunda-feira, 08, os trabalhadores liderados por seus sindicatos vinham realizando uma série de protestos
 (Germano Lüders / EXAME)

Desde a última segunda-feira, 08, os trabalhadores liderados por seus sindicatos vinham realizando uma série de protestos (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2013 às 17h49.

Santos (SP) - Os sindicatos dos Estivadores e dos Operários Portuários de Santos e região suspenderam o protesto que haviam programado para o final da tarde desta sexta-feira, 12, na área portuária, atrás do prédio da Alfândega, na região central de Santos (SP).

A suspensão ocorreu porque as lideranças agendaram uma reunião com os dirigentes da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) para segunda-feira, 15, a fim de retomar o diálogo sobre a forma de contratação dos trabalhadores.

A Embraport insiste na contratação pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme prevê a nova Lei dos Portos, enquanto os avulsos querem o sistema antigo, com o recrutamento feito pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).

Desde a última segunda-feira, 08, os trabalhadores liderados por seus sindicatos vinham realizando uma série de protestos, que culminou com o bloqueio dos acessos ao Porto de Santos e a invasão do terminal da Embraport na tarde de quinta-feira, 11, e a ocupação do navio Maersk La Paz, de bandeira de Hong Kong, que vinha operando no cais da empresa.

Por volta das 12h30 desta sexta-feira, dez homens que permaneciam no interior da embarcação deixaram o cargueiro, que foi removido para um terminal portuário. da Brasil Terminais.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaProtestosTransportesProtestos no BrasilGrevesPortosPorto de Santos

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa