Brasil

Estações do Metrô ficarão fechadas domingo para testes

Estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas até as 12h do domingo

Estações serão fechadas para a execução dos testes do novo sistema de controle de trens na Linha 2- Verde do Metrô (Wikimedia Commons)

Estações serão fechadas para a execução dos testes do novo sistema de controle de trens na Linha 2- Verde do Metrô (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 10h38.

São Paulo - As estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã ficarão fechadas novamente até as 12h do domingo, 29, para a execução dos testes do novo sistema de controle de trens na Linha 2- Verde do Metrô.

O Metrô dará continuidade aos testes do CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2- Verde. Durante o período de interrupção da circulação de trens, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) que cobrirão o percurso dos trechos interrompidos.

O CTBC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando esse sistema estiver implantado, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

Paese - O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) será implantado das 4h40 às 12 horas com 15 ônibus da empresa Via Sul, que vai atender as estações Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Alto do Ipiranga da Linha 2-Verde.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Rio usará 'legado de energia' da Olimpíada para criar hub de data centers que terá supercomputador

O que diz o projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos?

Fim do diploma de papel: entenda o que mudou e quais são as novas regras

Tarcísio tem 46% das intenções de voto no 1º turno ao governo de SP em 2026, diz GERP