Brasil

Espero que decisão em 2ª instância não seja política, diz Gleisi

A afirmação de Gleisi sobre o julgamento do ex-presidente Lula foi feita no velório de Marcelo Aurélio Garcia

Gleisi: "o processo do Lula é muito parecido, não tem prova nenhuma, só tem delação", avaliou. (Adriano Machado/Reuters)

Gleisi: "o processo do Lula é muito parecido, não tem prova nenhuma, só tem delação", avaliou. (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de julho de 2017 às 13h55.

São Paulo - A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta feira, 21, esperar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sofra um julgamento político na segunda instância, como, na sua opinião, aconteceu com a decisão do juiz Sérgio Moro.

Lula foi condenado na semana passada a 9 anos e 6 meses de prisão na ação sobre o caso do tríplex do Guarujá (SP). "Tenho uma esperança muito grande que vem do julgamento do (ex-tesoureito do PT João) Vaccari, que foi inocentado", afirmou a senadora. "O processo do Lula é muito parecido, não tem prova nenhuma, só tem delação. Agora, é claro, é uma figura política de grande peso", avaliou.

As afirmações de Gleisi foram feitas no velório de Marcelo Aurélio Garcia, um dos fundadores do partido e ex-assessor para assuntos internacionais dos governos Lula e Dilma Roussef, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Segundo a petista, a morte de Março Aurélio, nesta quinta-feira, 20, pegou todos de surpresa. Ele continuava participando ativamente das discussões do partido e se preparava para ajudar na formulação do programa de governo do ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroGleisi Hoffmann

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul