Brasil

Erundina deve ser candidata à prefeitura de SP pelo PSOL

PSOL formalizou convite a Luiza Erundina em plenária realizada em uma universidade da capital paulista. Ela disputou a prefeitura pela última vez em 2004


	Luiza Erundina: ela disputou a prefeitura pela última vez em 2004
 (Agência Brasil/Valter Campanato)

Luiza Erundina: ela disputou a prefeitura pela última vez em 2004 (Agência Brasil/Valter Campanato)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2016 às 12h03.

São Paulo - Após deixar o PSB em março, a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina deve disputar a prefeitura da Capital pelo PSOL. A sigla formalizou ontem o convite durante uma plenária realizada em uma universidade da capital paulista.

A deputada foi ovacionada no evento, que contou com a presença de intelectuais de esquerda, lideranças partidárias e do ex-senador Eduardo Suplicy, que será candidato a vereador pelo PT.

Erundina disputou a prefeitura pela última vez em 2004 e teve como vice em sua chapa o hoje vice-presidente Michel Temer. Em 2012, ela era a mais cotada para ser candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), mas desistiu depois que ele se aliou ao ex-prefeito Paulo Maluf (PP). Erundina ainda não deu resposta definitiva ao PSOL, o que deve acontecer na terça-feira.

O deputado federal Ivan Valente é o mais cotado para ser o vice na chapa e também o coordenador da campanha. A filiação de Erundina ao PSOL tem caráter provisório, já que ela está empenhada em fundar outro partido, o Raiz.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul