Brasil

Em Paris, Dilma se reúne com líderes da Noruega e do Equador

Na capital francesa para participar da Cúpula do Clima (COP 21), Dilma Rousseff deve se reunir com a primeira-ministra da Noruega e com o presidente do Equador


	Dilma Rousseff: em Paris para participar da Cúpula do Clima (COP 21), presidente se encontrará com primeira-ministra da Noruega e presidente do Equador
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: em Paris para participar da Cúpula do Clima (COP 21), presidente se encontrará com primeira-ministra da Noruega e presidente do Equador (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2015 às 13h18.

A presidenta Dilma Rousseff se reúne neste domingo (29) em Paris com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, e com o presidente do Equador, Rafael Correa. Ela está na capital francesa para participar do Evento de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que começa amanhã (30).

Entre o final da tarde e o início da noite, Dilma deve se encontrar separadamente com os líderes equatoriano e norueguesa. Na COP21, Dilma apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. O Brasil e os mais de 190 países presentes no evento vão cumprir agenda que envolve duas sessões de trabalho, com fala dos chefes de Estado e de Governo.

De acordo com diplomatas brasileiros, o país busca um acordo para o clima que seja justo, equilibrado, ambicioso e duradouro. A delegação presidencial é composta pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Educação, Aloizio Mercadante.

Nesta tarde, Vieira tem encontros bilaterais agendados com os chanceleres do Marrocos e da Indonésia. O retorno de Dilma a Brasília está previsto para a madrugada de terça (1º).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCOP 21Dilma RousseffEquadorEuropaFrançaMetrópoles globaisNoruegaPaíses ricosParis (França)PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros