Brasil

Eduardo Bolsonaro retorna à liderança do PSL na Câmara

Com o afastamento de Eduardo, Joice Hasselmann assumiu o cargo; nesta segunda, o deputado reassumiu a liderança da bancada

Eduardo Bolsonaro: afastamentos do deputado ocorreu na semana passada (Adriano Machado/Reuters)

Eduardo Bolsonaro: afastamentos do deputado ocorreu na semana passada (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 11h45.

Última atualização em 17 de dezembro de 2019 às 11h47.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retornou nesta segunda-feira (16) à liderança da bancada do PSL na Câmara dos Deputados. O retorno à liderança ocorreu após suspensão, pela Justiça, da decisão da Executiva Nacional do partido que suspendeu 14 deputados, entre eles Eduardo Bolsonaro.

O afastamentos dos deputados ocorreu na semana passada, após a Mesa Diretora da Câmara ter recebido a decisão da Executiva Nacional do PSL. O partido puniu os deputados com diferentes penas de suspensão que variam de três a 12 meses. A sanção também previa o afastamento do exercício de funções de liderança ou vice-liderança, bem como o impedimento de orientar a bancada em nome do partido.

Com o afastamento de Eduardo Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) assumiu o cargo de líder da bancada na última terça-feira (10). No dia seguinte, uma decisão da Justiça suspendeu a punição aplicada pelo partido.

A divisão do PSL se intensificou no início de outubro quando o presidente Jair Bolsonaro questionou a transparência das contas do partido, dividindo a legenda em dois grupos: os leais a Luciano Bivar, presidente do PSL; e os favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro. Ainda em outubro, o grupo leal ao presidente conseguiu fazer a troca na liderança do partido, tirando o Delegado Waldir e colocando Eduardo Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:PSL – Partido Social LiberalEduardo Bolsonaro

Mais de Brasil

Previsão do tempo: semana em SP terá alternância entre tempo seco e pancadas de chuva

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15