Brasil

Diretor do BC é designado para atender CPI da Petrobras

O Banco Central é um dos órgãos que serão consultados pela comissão


	Banco Central: o pacote de requerimentos da CPI inclui convocação de autoridades políticas e empresariais e de ex-dirigentes e atuais da Petrobras
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Banco Central: o pacote de requerimentos da CPI inclui convocação de autoridades políticas e empresariais e de ex-dirigentes e atuais da Petrobras (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 10h16.

Brasília - O Banco Central é um dos órgãos que serão consultados pela CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados. Dos 109 requerimentos aprovados na quinta-feira, 5, pela comissão, um é direcionado à autoridade monetária, conforme indica portaria do BC publicada no Diário Oficial da União (DOU)

No documento, o presidente Alexandre Tombini designa o diretor de Fiscalização, Anthero de Moraes Meirelles, para tratar do assunto.

"Fica designado o Diretor de Fiscalização para atender a requisições dirigidas ao Banco Central do Brasil pela Comissão Parlamentar de Inquérito de que trata o Requerimento nº 3, de 2015, da Câmara dos Deputados (CPI - Petrobrás)", decide Tombini.

O pacote de requerimentos da CPI inclui convocação de autoridades políticas e empresariais e de ex-dirigentes e atuais da Petrobras, além de pedidos de compartilhamento de documentos e informações, categoria na qual está inserido o BC.

Um dos requerimentos da CPI ainda trata da contratação da multinacional Kroll para ajudar nas apurações sobre crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo a estatal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroBanco Central

Mais de Brasil

Trens da CPTM geram 27 vezes menos carbono que ônibus a diesel, diz estudo

Como fica a previsão do tempo no RJ neste feriado?

Lula diz que PL Antifacção aprovado na Câmara 'enfraquece combate ao crime'

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder