Brasil

Dilma mantém Eleonora Menicucci nas Políticas para Mulheres

Filiada ao PT, a mineira de Lavras combateu a ditadura militar em alguns momentos ao lado da presidente Dilma Rousseff


	A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci
 (Antonio Cruz/ABr)

A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 11h43.

Brasília - A professora e socióloga Eleonora Menicucci, atual ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), no cargo desde 2012, continua no cargo durante o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Embora tenha cursado alguns anos de medicina, Eleonora Menicucci formou-se em ciências sociais e fez doutorado em ciência política, pós-doutorado em saúde e trabalho das mulheres e livre docência em saúde pública. É professora titular (licenciada) de saúde coletiva na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Filiada ao PT, a mineira de Lavras combateu a ditadura militar em alguns momentos ao lado da presidente Dilma Rousseff. Por essa luta, passou quase três anos na cadeia, em São Paulo, de 1971 a 1973. Participou de conselhos, comissões e consultorias em políticas públicas e direitos das mulheres.

Na vida acadêmica, Eleonora tem experiência como pesquisadora e docente, nas áreas de sociologia e saúde coletiva, com ênfase em sociologia da saúde, e estuda temas como saúde e relações de gênero, violência de gênero, saúde reprodutiva e direitos sexuais. Foi pró-reitora de extensão da Unifesp até fevereiro de 2012, quando atendeu o convite de Dilma para fazer parte do governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaMulheres

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)