Brasil

Dilma diz que crise na base é "criação da imprensa''

"Vocês chegam à conclusão que tem uma crise e depois vocês têm de resolver como é que ela desapareceu", argumentou a presidente

"Eu não venci guerra nenhuma", desabafou Dilma (Ueslei Marcelino/Reuters)

"Eu não venci guerra nenhuma", desabafou Dilma (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 19h37.

Nova Délhi - Longe do Brasil, a presidente Dilma Rousseff reagiu com irritação ao ser questionada se venceu a guerra com o Congresso, ao conseguir aprovar a Lei Geral da Copa e o Funpresp - o fundo de previdência complementar dos servidores públicos federais. "Eu não venci guerra nenhuma", desabafou, na Índia.

Em seguida, repetindo que não existe crise com o Congresso, mas sim um governo de coalização que precisa estar em permanente ajuste, Dilma sugeriu que a crise na base é uma invenção da imprensa. "Uma parte disso vocês é que criam. Vocês chegam à conclusão que tem uma crise e depois vocês têm de resolver como é que ela desapareceu", argumentou.

Por causa do fuso horário, Dilma só soube na quinta de manhã das votações no Congresso brasileiro. De acordo com interlocutores, a presidente estava certa de que os textos seriam aprovados.

Ela ainda considera que fez apenas um ajuste no que foi tratado como margem de negociação aceitável. Para o governo, Dilma conseguiu estabelecer "um novo patamar" de relação com o Congresso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaCrise políticaCongresso

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso