Brasil

Dilma decreta sete dias de luto pela morte de Mandela

Segundo auxiliares palacianos, governo sul-africano convidou chefes de Estado de todo o mundo para missa fúnebre oficial a ser realizada no dia 10 de outubro


	Presidente Dilma Rousseff: o Palácio do Planalto ainda não comunicou oficialmente a data da ida da presidente à África do Sul.
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: o Palácio do Planalto ainda não comunicou oficialmente a data da ida da presidente à África do Sul. (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 16h29.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff decretou sete dias de luto pela morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. O decreto deve ser publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira, 06.

Segundo auxiliares palacianos, o governo sul-africano convidou chefes de Estado de todo o mundo para uma missa fúnebre oficial a ser realizada no dia 10 de outubro, próxima terça-feira, no Estádio FNB, em Johannesburgo.

No momento, a presidente está em deslocamento aéreo - Dilma participou no início da tarde de sorteio da Copa do Mundo na Costa do Sauipe, na Bahia. A presidente deve chegar a Brasília às 17h45.

O Palácio do Planalto ainda não comunicou oficialmente a data da ida da presidente à África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMortesNelson Mandela

Mais de Brasil

Jorge Messias herdará 911 processos no STF, incluindo ações da Lava-Jato

INSS exige biometria para novos pedidos de aposentadoria a partir desta sexta

Governo anunciará ação contra tráfico de arma e retomada de território no RN

Integração com estados já existe, diz secretário nacional de segurança