Brasil

Dilma comemorou aprovação ao Mais Médicos, diz líder petista

Pesquisa da CNT em parceria com a MDA Pesquisa apontou que 73,9% dos brasileiros se declararam favoráveis à importação dos profissionais formados no exterior


	Presidente Dilma Rousseff: "Ela (Dilma) está contente com a aceitação popular da proposta", disse Wellington Dias
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff: "Ela (Dilma) está contente com a aceitação popular da proposta", disse Wellington Dias (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 17h52.

Brasília - O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), disse que a presidente Dilma Rousseff ficou contente com a aprovação popular ao programa Mais Médicos.

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com a MDA Pesquisa apontou que 73,9% dos brasileiros se declararam favoráveis à importação dos profissionais formados no exterior. Em julho, esse porcentual era de 49,7%.

"Ela (Dilma) está contente com a aceitação popular da proposta", disse o líder petista, que participou juntamente com outras lideranças de encontro no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff.

O número de entrevistados que disse ser contra o programa caiu de 47,4% em julho para 23,8% em setembro. O porcentual de pessoas que respondeu que o programa será capaz de solucionar os problemas graves de saúde no Brasil foi de 49,6%.

Outros 47,1% disseram que o Mais Médicos não irá resolver os problemas atuais no setor. Outros 3,3% não responderam. A pesquisa foi feita em 135 municípios, de 31 de agosto até 4 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026

Fachin prega diálogo entre Poderes, mas ressalta que Judiciário não é 'submisso ao populismo'

Terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol é registrada em São Paulo