Brasil

Dilma avalia que país superou pobreza extrema

A presidente afirmou nesta sexta-feira que em março o governo "completou um ciclo" ao conseguir retirar 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia do programa Brasil sem Miséria no Rio Grande do Sul (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff durante cerimônia do programa Brasil sem Miséria no Rio Grande do Sul (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 14h04.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que em março, o governo "completou um ciclo" ao conseguir retirar 22 milhões de brasileiros da extrema pobreza.

"Completamos o ciclo de superar a pobreza extrema, com a decisão de estender para todo o cadastro do Bolsa Família o pagamento do benefício de R$ 70 por pessoa".

Dilma ponderou haver dois caminhos para superar a pobreza no Brasil: renda e educação. Citando o lema que adotou para seu governo, "País rico é país sem miséria", Dilma afirmou que o Brasil "só será rico se superar a pobreza".

"A gente tem dois caminhos para superar a pobreza: um é a renda, dar acesso ao emprego, garantir um salário. O outro é educação, educação e mais educação", afirmou Dilma. A presidente deu ênfase para o campo da educação. Segundo ela, é importante que no Brasil haja investimentos em todos os ciclos de ensino.

"Para as (crianças) menores, sabemos que toda a literatura técnica demonstra que quanto mais cedo ela é estimulada, mais é o seu desenvolvimento. Por isso, é importante construir creches porque se ataca a desigualdade", disse Dilma.

As declarações foram dadas em cerimônia de repactuação do Programa Brasil sem Miséria com o Rio Grande do Sul. O evento também celebra a formatura de alunos de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No evento, também estão presentes a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPobrezaBrasil sem Miséria

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV