Brasil

Desafio de Dilma é sobreviver, diz Washington Post

O editorial afirma que a corrupção em meio à uma recessão na economia provocaram uma crise na opinião pública


	Segundo o Washington Post, Dilma Rousseff deve revisar suas "políticas estatizantes". "Sem isso, o futuro do Brasil permanecerá em suspenso", diz o editorial do jornal
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Segundo o Washington Post, Dilma Rousseff deve revisar suas "políticas estatizantes". "Sem isso, o futuro do Brasil permanecerá em suspenso", diz o editorial do jornal (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 07h55.

Washington - A presidente Dilma Rousseff enfrenta o desafio de "sobreviver" no Planalto, segundo editorial do jornal americano The Washington Post sobre sua visita aos Estados Unidos publicado neste domingo, 28, com o título "Um retrocesso no Brasil". Segundo a publicação, muitos dos problemas que a presidente enfrenta são resultado de políticas equivocadas de seu governo.

"Não será fácil: ela viu muito de seu poder efetivamente esvaziado por líderes congressistas, que diluíram algumas de suas medidas de austeridade", diz o texto. O Post ressalta que o próprio PT se opõe às "correções econômicas" em curso.

O editorial afirma que a corrupção em meio à uma recessão na economia provocaram uma crise na opinião pública. "A bolha parece ter explodido". Para reverter esse cenário, o jornal defende a necessidade de medidas liberalizantes que resgatem a confiança dos investidores privados.

De acordo com o Post, a correção de rumo deve levar à revisão das "políticas estatizantes" adotadas por Dilma em seu primeiro mandato. "Sem isso, o futuro do Brasil permanecerá em suspenso", conclui. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilJornaisWashington PostBrasil-EUA

Mais de Brasil

Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para projeto de Anistia

Lula diz que 'seria contra e votaria contra' a PEC da Blidagem

Após pedido de Alcolumbre, presidente da CCJ diz que irá indicar relator para a PEC da Blindagem

Moraes determina que escolta de Bolsonaro seja feita exclusivamente pela PF e Polícia Penal