Brasil

Delúbio divulga texto de embargos infringentes

Ex-tesoureiro do PT divulgou o texto completo dos embargos infringentes apresentados por ele, por José Dirceu (PT-SP) e por João Paulo Cunha

O Plenário do STF julga os segundos embargos de declaração na Ação Penal (AP) 470, do Mensalão (Gervásio Baptista/SCO/STF)

O Plenário do STF julga os segundos embargos de declaração na Ação Penal (AP) 470, do Mensalão (Gervásio Baptista/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 18h24.

São Paulo - No mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento do processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares divulgou nesta quarta-feira, 13, o texto completo dos embargos infringentes apresentados por ele, pelo ex-deputado José Dirceu (PT-SP) e pelo deputado João Paulo Cunha (PT-SP), na Ação Penal 470.

"A divulgação de tais embargos, como já fizemos, rigorosamente, com todas as partes da Ação Penal 470, desde o seu nascedouro até o dia de hoje, visa dar-lhe transparência e propiciar um debate necessário, esclarecedor e democrático", afirmou Delúbio, nesta quarta-feira, 13, na página que mantém na internet.

Os documentos divulgados são endereçados ao ministro-relator do processo no STF, Luiz Fux, e foram encaminhados entre o dia 30 e segunda-feira, 11. Delúbio, Dirceu e Cunha fazem parte do grupo de 12 réus que conseguiram direito a um novo julgamento, previsto para o início de 2014, por ter tido pelo menos quatro votos favoráveis à absolvição.

No entanto, apesar do fatiamento do julgamento, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta terça-feira, 12, requerimento pedindo a prisão de 20 dos 25 condenados no mensalão. Dentre eles estão, José Genoino, Delúbio e Dirceu, bem como o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. De acordo com Janot, a prisão seria para crimes aos quais não cabem mais os recursos denominados embargos infringentes.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesSupremo Tribunal Federal (STF)Mensalão

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026