Brasil

Defesa de Youssef pede suspensão de ação penal da Lava Jato

Segundo os advogados, novos fatos surgiram após a delação premiada, e terão reflexos na ação penal contra o doleiro


	Operação Lava Jato, em São Paulo: segundo os advogados, novos fatos surgiram após a delação premiada, e terão reflexos na ação penal contra Youssef
 (Nacho Doce/Reuters)

Operação Lava Jato, em São Paulo: segundo os advogados, novos fatos surgiram após a delação premiada, e terão reflexos na ação penal contra Youssef (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 16h48.

Brasília - A defesa do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, pediu hoje (24) à Justiça Federal, a suspensão de uma da ações penais a que ele responde, até que o acordo de delação premiada seja homologado. No depoimento, o doleiro citou nomes de pessoas que receberam propina do esquema de desvio de recursos da Petrobras.

Segundo os advogados, novos fatos surgiram após a delação premiada, e terão reflexos na ação penal contra o doleiro. "A colaboração de Alberto Youssef vem sendo decisiva para os desdobramentos da Operação Lava Jato, inclusive para o bloqueio de valores e a recuperação de ativos aos cofres públicos.

Diante de tudo quanto restou sobejamente demonstrado, requer seja recebido e processado o vertente petitório, a fim de que seja desmembrado o feito", pede a defesa.

Na ação penal em que os advogados pedem a suspensão, o doleiro e outros seis investigados são acusados de evasão de divisas no valor de US$ 444,9 milhões em contratos fraudulentos de importações ilegais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPolícia Federal

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são