Brasil

Cunha evita rebater Wagner e diz que mantém tudo que falou

O presidente da Câmara Eduardo Cunha evitou rebater o ministro-chefe da Casa Civil e disse que tudo o que falou está mantido

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): Cunha acusou Dilma de mentir em seu pronunciamento ontem à noite (Lula Marques/Agência PT/Fotos Públicas)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): Cunha acusou Dilma de mentir em seu pronunciamento ontem à noite (Lula Marques/Agência PT/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 18h09.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evitou nesta quinta-feira, 3, rebater o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

Em entrevista ao deixar a sessão, o peemedebista disse que mantém sua versão sobre a barganha que o governo teria tentado fazer para tentar barrar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa e aprovar a CPMF.

"Ouçam o (deputado) André Moura (PSC-SE). Se ele confirma o que eu disse, então vale o que eu já falei", afirmou Cunha. Moura disse mais cedo que, na guerra de versões entre Cunha e o governo, vale a palavra de seu aliado. "A palavra que vale é a do presidente Eduardo Cunha", disse, enquanto tentava se esquivar dos jornalistas.

Em entrevista coletiva no fim da manhã, o presidente da Câmara acusou Dilma de mentir em seu pronunciamento ontem à noite, ao negar que tenha tentado fazer barganha para barrar o prosseguimento do processo de impeachment na Câmara. Segundo Cunha, à sua revelia, Moura teria se encontrado com Jaques Wagner ontem no Planalto.

Na ocasião, o governo teria oferecido ao aliado do presidente da Câmara os três votos do PT no Conselho de Ética, no qual é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar, em troca da aprovação da CPMF na Casa. Wagner, por sua vez, negou e disse que Cunha é quem mentiu.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos DeputadosEduardo CunhaGovernadoresJaques Wagner

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas