Brasil

Cuba expressa "toda a solidariedade" a Dilma, Lula e ao PT

"Dilma, Lula, o Partido dos Trabalhadores e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba"


	Dilma em Cuba: "O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários"
 (Claudia Daut / Reuters)

Dilma em Cuba: "O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários" (Claudia Daut / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 18h33.

O governo de Raúl Castro expressou nesta quinta-feira "toda a solidariedade de Cuba" a Dilma Rousseff pelo "golpe de Estado jurídico-parlamentar" que a afastou temporariamente da Presidência por até 180 dias para ser submetida a um julgamento de impeachment.

"Dilma, Lula, o Partido dos Trabalhadores e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba", diz a declaração entregue à imprensa.

Para o governo cubano, o processo de impeachment contra Dilma "se trata, na realidade, de um artifício armado por setores da oligarquia neste país, apoiados pela grande imprensa reacionária e pelo imperialismo, com o propósito de reverter o projeto político do Partido dos Trabalhadores".

"O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários e progressistas da América Latina e do Caribe, que ameaça a paz e a estabilidade das nações", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentAmérica LatinaCuba

Mais de Brasil

Senado aprova projeto que proíbe fiança para acusados por pedofilia; texto vai à Câmara

Senado aprova projeto que cria regras nas redes contra a 'adultização' de crianças e adolescentes

Senado aprova urgência de projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes

Damares diz no Senado que está com câncer de mama e destaca que diagnóstico precoce foi fundamental