Brasil

Criação do Prêmio Monteiro Lobato de Literatura é aprovada em Portugal

O objetivo é conceder a honraria a cada dois anos para algum autor brasileiro ou português pela contribuição literária à língua

Monteiro Lobato: Além de um escritor, o prêmio também abrangerá o trabalho de um ilustrador de livros infantis e juvenis (Creative Commons/Creative Commons)

Monteiro Lobato: Além de um escritor, o prêmio também abrangerá o trabalho de um ilustrador de livros infantis e juvenis (Creative Commons/Creative Commons)

E

EFE

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 15h52.

Lisboa - O Conselho de Ministros de Portugal aprovou nesta quinta-feira a proposta da criação do Prêmio Monteiro Lobato de Literatura Infantil e Juvenil, como parte do Tratado de Amizade, Cooperação e. Consulta assinado entre o país e o Brasil, em 2000.

O objetivo é conceder a honraria a cada dois anos, para algum autor brasileiro ou português, pela contribuição literária à língua.

Além de um escritor, o Prêmio Monteiro Lobato também premiará o trabalho de um ilustrador de livros infantis e juvenis, também que seja de algum dos dois países.

José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em 1882 e morreu em 1948, sendo considerado um dos maiores expoentes literatura infanto-juvenil. O autor foi eternizado, principalmente, pelas obras da coleção "Sítio do Picapau Amarelo".

Acompanhe tudo sobre:LiteraturaPortugalEscritoresBrasil

Mais de Brasil

Salário mínimo 2025: entenda como funciona e qual o valor do piso nacional

Metanol: número de garrafas apreendidas em SP ultrapassa 7 mil; 148 casos suspeitos são investigados

Isenção do IR e taxação dos super-ricos pode ser 'mola' à popularidade de Lula, diz Renato Meirelles

Ministério da Saúde inicia distribuição de antídoto contra intoxicação por metanol a cinco estados