Brasil

Com ou sem Lula, eleição será intensa, diz Doria

O prefeito colocou em dúvida se o petista vai concorrer ao Planalto, em razão dos processos judiciais e pela condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro

João Doria: "Vamos ver se o Judiciário vai permitir que Lula dispute as eleições", disse o prefeito (YouTube/Reprodução)

João Doria: "Vamos ver se o Judiciário vai permitir que Lula dispute as eleições", disse o prefeito (YouTube/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 08h30.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, 4, que o debate eleitoral neste ano será intenso, com ou sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. "Com ou sem Lula, o debate eleitoral será caloroso e intenso, com fortes embates com o PT", disse o tucano, em entrevista à Rádio Eldorado, do Grupo Estado, que completou nesta quinta 60 anos.

O prefeito colocou em dúvida se o petista vai concorrer ao Planalto, em razão dos processos judiciais que responde e pela condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro, de 9 anos e 6 meses de prisão, no caso do triplex do Guarujá (SP). O recurso da defesa do ex-presidente deve ser julgado no próximo dia 24, pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. "Vamos ver se o Judiciário vai permitir que Lula dispute as eleições, teremos uma prévia disso em janeiro", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado ou à Presidência, Doria disse que sua intenção é continuar como prefeito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroJoão Doria JúniorEleições 2018

Mais de Brasil

Operação em SP mira lavagem de dinheiro do PCC em lojas de brinquedos

Conselho de Ética da Câmara analisa processos contra nove deputados

Lewandowski entrega ao Planalto pacote para endurecer combate ao crime organizado

PSDB filia Ciro nesta quarta e aposta em caciques após perder governadores