Brasil

CCJ lerá relatório sobre indicação de Moraes no dia 14

O presidente da comissão, o senador Edison Lobão, marcou uma sessão extraordinária para a leitura - uma vez que o Senado se reúne às quartas e não às terças

Moraes e Lobão: a expectativa é que o indicado ao STF seja sabatinado no dia 22 de fevereiro na CCJ do Senado (Agência Brasil)

Moraes e Lobão: a expectativa é que o indicado ao STF seja sabatinado no dia 22 de fevereiro na CCJ do Senado (Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 16h52.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2017 às 16h54.

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou uma reunião extraordinária na próxima terça-feira, 14, a fim de que o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) faça a leitura do seu relatório a respeito da indicação do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da comissão, senador Edison Lobão (PMDB-MA), informou ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sua intenção de antecipar a sessão da CCJ para conduzir o processo de Moraes - o colegiado geralmente se reúne nas quartas-feiras.

Em seu texto apresentado na quinta-feira, 9, Braga faz um resumo da carreira de Moraes. No relatório desse tipo, não se faz qualquer indicação de voto, que será secreto.

A expectativa é que o indicado ao STF seja sabatinado no dia 22 de fevereiro na CCJ do Senado. Ele será votado pela comissão e, depois, em plenário.

Acompanhe tudo sobre:SenadoSupremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes

Mais de Brasil

Dino vota para condenar Bolsonaro e outros 7 por tentativa de golpe; julgamento está 2 a 0

Zona Sudoeste: conheça a nova região no Rio, composta por Barra da Tijuca e bairros vizinhos

Câmara adia debate sobre anistia e prevê votação do 'pacote eleitoral' após julgamento de Bolsonaro

Moraes vota para condenar Bolsonaro e outros sete por tentativa de golpe de Estado