Brasil

CCJ da Assembleia adia decisão sobre mandato de Afif

O deputado Fernando Capez (PMDB) pediu nesta quarta-feira, 19, vista do parecer que recomenda a perda do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos


	Afif acumulou cargos públicos quando foi nomeado, em maio, ministro da Micro e Pequena Empresa do governo de Dilma Rousseff
 (Marcos Rosa/Contigo)

Afif acumulou cargos públicos quando foi nomeado, em maio, ministro da Micro e Pequena Empresa do governo de Dilma Rousseff (Marcos Rosa/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 23h18.

São Paulo - O deputado Fernando Capez (PMDB) pediu nesta quarta-feira, 19, vista do parecer que recomenda a perda do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Com isso, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) adiou a decisão.

Afif acumulou cargos públicos quando foi nomeado, em maio, ministro da Micro e Pequena Empresa do governo de Dilma Rousseff.

O relator do pedido em votação na CCJ é deputado Cauê Macris (PSDB). No documento encaminhado na semana passada para a análise da comissão, o tucano afirmou ter "em tese, eventual violação de dispositivos constitucionais hábil a ensejar a perda de mandato de vice-governador".

Macris sugere que a CCJ, caso acolha a suposição, dê um prazo de 5 sessões ordinárias para que o vice-governador apresente sua defesa.

Acompanhe tudo sobre:Assembleias legislativasEstado de São PauloJustiça

Mais de Brasil

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'

Projeto de reforma administrativa inclui limite de secretarias e concurso nacional unificado

Previsão do tempo: São Paulo tem dia nublado com máxima de 18°C nesta quinta, 14