Brasil

Carga de energia no sistema elétrico brasileiro sobe 2,5%

Crescimento moderado é justificado por menor número de dias úteis, entre outros fatores


	Linhas de transmissão de energia: carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2 por cento em relação a fevereiro
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Linhas de transmissão de energia: carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2 por cento em relação a fevereiro (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 14h36.

São Paulo - A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,5 por cento em março ante mesmo período do ano passado, um crescimento mais moderado em relação ao registrado nos meses anteriores e justificado, entre outros fatores, por menor número de dias úteis, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2 por cento em relação a fevereiro.

Além do menor número de dias úteis em março, o ONS informou nesta terça-feira, que dados da Fundação Getúlio Vargas referentes ao nível de utilização da capacidade instalada da indústria também sinalizam que houve uma possível redução da carga industrial em março ante fevereiro.

O Sudeste/Centro-Oeste, onde está 60 por cento da carga industrial do sistema elétrico, teve um aumento de 2,3 por cento na carga em março sobre um ano antes. O Sul registrou aumento de 4,9 por cento, no Nordeste houve alta de 1,8 por cento, e o Norte teve crescimento de 0,7 por cento na carga de energia.

Acompanhe tudo sobre:Transmissão de energiaONS

Mais de Brasil

Marinha testa primeiro drone kamikaze em operação militar na Amazônia

Após condenação no STF, quais os próximos passos para Bolsonaro? Defesa pode recorrer? Entenda

STF determina penas de dois a 27 anos para Bolsonaro e outros 7 condenados; veja lista

Reforma Administrativa prevê fim de novos fundos para remunerações e bônus no serviço público