Brasil

Cantareira se mantém estável e nível do Guarapiranga sobe

O Alto Tietê, com situação mais crítica, voltou a perder volume de água represada e não registra aumento há sete dias


	Sistema Cantareira: responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas, o Cantareira opera com 17,5% da capacidade, mesmo índice do dia anterior
 (Divulgação/Sabesp)

Sistema Cantareira: responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas, o Cantareira opera com 17,5% da capacidade, mesmo índice do dia anterior (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 11h24.

São Paulo - Três dos seis sistemas hídricos, entre eles o Cantareira, mantiveram estáveis os níveis dos reservatórios nesta terça-feira, 17, segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O Alto Tietê, com situação mais crítica, voltou a perder volume de água represada e não registra aumento há sete dias.

Mesmo com pluviometria de 0,4 milímetro, o Rio Claro também caiu. O Sistema Guarapiranga foi o único a subir, ao variar de 86,9% da capacidade para 87%.

Responsável por abastecer 5,2 milhões de pessoas, o Cantareira opera com 17,5% da capacidade, mesmo índice do dia anterior. Não choveu nas últimas 24 horas no reservatório do sistema.

No índice negativo, que passou a ser divulgado após decisão judicial, o nível do Cantareira se manteve estável em -11,7%. Na terceira medição, o manancial também manteve o volume anterior e opera com 13,6%.

Embora tenha registrado pluviometria de 0,4 mm, o Rio Grande não subiu, mantendo-se com 93,3% da capacidade. Manteve-se estável ainda o Alto Cotia, que opera com 72,3%.

Sem pluviometria registrada nas últimas 24 horas, o Alto Tietê está com 15% da capacidade - 0,1 ponto porcentual a menos do que na segunda-feira.

O Rio Claro apresentou retração ainda maior, com queda de 0,3 ponto porcentual, passando a 57,1% ante 57,4% do dia anterior.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026