Brasil

Cantareira mantém nível de água em 7,1% há três dias

nível dos seis reservatórios que formam o Sistema Cantareira, principal manancial da região metropolitana de São Paulo, manteve-se hoje em 7,1%


	Cantareira: nível é o mesmo desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo a Sabesp
 (Reuters/Nacho Doce)

Cantareira: nível é o mesmo desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo a Sabesp (Reuters/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2015 às 13h40.

Brasília - O nível dos seis reservatórios que formam o Sistema Cantareira, principal manancial da região metropolitana de São Paulo, manteve-se hoje (3) em 7,1%, a mesma desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Até a manhã de hoje (4), a Sabesp marcava 6,7 milímetros (mm) de chuva no Cantareira. A última queda registrada no sistema foi 0,1 ponto pecentual no dia 1º de janeiro.

Nos sistemas Alto Tietê e Alto Cotia, houve uma pequena de 0,1 ponto percentural, com o Alto Tietê registrando 11,9% de sua capacidade e acumulo de apenas 0,4 mm de chuva e o Alto Cotia, com 30,9% e sem registro de chuva. No Guarapiranga, a queda foi maior, de 0,3 ponto percentual. O sistema atua com 40,3% de sua capacidade e teve registro de 2,4 mm de chuva.

Os sistemas Guarapiranga e Rio Claro também registraram quedas entre ontem e hoje. O Guapiranga registra 40,3% de capacidade, chuva de 17,2 mm e teve um queda de 0,2 ponto percentual. O Rio Claro está com 31,1% da capacidade, chuva de 0,8 milímetro e teve queda de 0,3 ponto percentual. Já o Sistema Rio Grande se manteve estável, atuando com 72% de capacidade e registrou 0,8% de chuva.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvasSecasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul