Brasil

Campos deve deixar governo estadual em 4 de abril

Intenção do governador é lançar a chapa com a ex-ministra Marina Silva para a Presidência da República depois dessa data


	Eduardo Campos: político tem dito à sua equipe que, ao permanecer no governo até data limite, fica mais fácil cuidar da pré-campanha, porque terá um cargo executivo
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Eduardo Campos: político tem dito à sua equipe que, ao permanecer no governo até data limite, fica mais fácil cuidar da pré-campanha, porque terá um cargo executivo (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 20h21.

Brasília - Candidato à Presidência da República pelo PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou a aliados que vai deixar o governo do Estado no dia 4 de abril - data limite para o afastamento dos que ocupam cargo no Executivo e pretendem disputar a eleição em outubro.

A intenção de Campos é lançar a chapa com a ex-ministra Marina Silva depois dessa data, a não ser que algumas circunstâncias o obriguem a antecipar o anúncio, a exemplo da necessidade de se tornar mais conhecido e, para isso, ter de usar a dirigente da Rede como trampolim.

Campos tem dito à sua equipe que, ao permanecer no governo de Pernambuco até a data limite, fica mais fácil cuidar da pré-campanha, porque terá um cargo executivo. Ele quer mostrar na campanha o desempenho que teve na redução da criminalidade em Pernambuco, na criação de escolas básicas em tempo integral, investimentos em saúde e saneamento.

Nesta segunda-feira, 24, Campos lançou o secretário da Fazenda de seu governo, Paulo Câmara, à sucessão no governo estadual. A chapa será completada ainda com o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) para o Senado e o deputado Raul Henry, do PMDB, para vice-governador.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresEleiçõesEleições 2014PSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Em derrota do governo, Câmara aprova retirada de pauta da MP 1303

Partidos do Centrão decidem se posicionar em bloco para rejeitar MP alternativa ao IOF

Governo conclui criação de CEPs para todas as favelas do Brasil

Governo exonera ministros do Centrão para votarem a favor da MP alternativa ao IOF