Brasil

Câmara aprova MP que concede crédito extra ao MEC

Recursos financeiros serão usados nos programas nacionais de apoio ao transporte escolar e de alimentação escolar

Merenda no Espírito Santo: O programa atende também cerca de 47 milhões de estudantes que recebem refeição na escola (Edi Vasconcelos/NOVA ESCOLA)

Merenda no Espírito Santo: O programa atende também cerca de 47 milhões de estudantes que recebem refeição na escola (Edi Vasconcelos/NOVA ESCOLA)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2011 às 07h05.

São Paulo - A Câmara aprovou ontem a Medida Provisória (MP) 508, que concede crédito extraordinário de R$ 968 milhões ao Ministério da Educação (MEC). Os recursos serão usados nos programas nacionais de apoio ao transporte escolar e de alimentação escolar. A MP, que segue agora à apreciação do Senado Federal, foi aprovada simbolicamente por acordo entre as lideranças partidárias.

De acordo com a exposição de motivos da MP, o programa de transporte escolar beneficia cerca de 5 milhões de estudantes da zona rural, da educação básica, que não teriam outra condição de comparecer às escolas, e cerca de 47 milhões de estudantes que são atendidos com a merenda escolar.

Os líderes partidários também decidiram votar hoje a MP 509, que altera parágrafo da Lei 11.668/2008, que dispõe sobre o exercício da atividade de franquia postal. Pelo texto da MP, os Correios deverão concluir as contratações de franquias até 11 de junho de 2011.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEducaçãoMEC – Ministério da EducaçãoSubsídios

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais