Brasil

Brizola Neto diz que PDT está com Haddad

Segundo o ministro, que é pedetista, o apoio ao tucano José Serra declarado por Paulinho da Força é uma decisão isolada


	Candidato petista Fernando Haddad
 (Divulgação/Paulo Pinto)

Candidato petista Fernando Haddad (Divulgação/Paulo Pinto)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h56.

São Paulo - O ministro do Trabalho, Brizola Neto, disse nesta quarta que a decisão do Diretório Nacional do PDT de apoiar o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se deve ao fato de a disputa paulistana ter conquistado um caráter nacional. Segundo o ministro, que é pedetista, o apoio ao tucano José Serra declarado pelo presidente do Diretório Estadual do PDT, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, foi uma decisão isolada.

"A decisão do Paulinho foi isolada, foi uma decisão de caráter pessoal", disse o ministro, que participou de ato de sindicalistas em apoio à candidatura de Haddad, nesta quarta, na Capital.

Segundo Brizola, a decisão do Diretório Nacional de formalizar o apoio a Haddad não representa uma intervenção no Diretório Estadual porque o partido em São Paulo não havia feito uma deliberação institucional sobre o apoio a Serra. Para o ministro, acompanhar a posição assumida por Paulinho "colocaria o PDT de São Paulo na contramão da história do trabalhismo brasileiro".

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesFernando HaddadPrefeitosEleições 2012PDT

Mais de Brasil

Quais são as facções criminosas do Rio de Janeiro?

Câmara aprova fim da cobrança por bagagem despachada de até 23 kg

Número de mortos sobe para 132 em megaoperação do Rio, diz Defensoria

'As únicas vítimas foram os policiais', diz Castro sobre megaoperação