Brasil

Brasil se prepara da melhor forma para Copa, afirma Aldo

No último fim de semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou os atrasos do Brasil nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014


	Aldo Rebelo: ministro do Esporte afirmou que, dos 12 estádios para a Copa do Mundo, seis foram entregues no meio de 2013, para a Copa da Confederações
 (Getty Images)

Aldo Rebelo: ministro do Esporte afirmou que, dos 12 estádios para a Copa do Mundo, seis foram entregues no meio de 2013, para a Copa da Confederações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 15h31.

Brasília - Após críticas da Fifa sobre o atraso do Brasil na preparação para a Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que há no governo brasileiro a ideia de que a preparação do evento está sendo conduzida "de acordo com as melhores expectativas".

"Qualquer declaração em sentido contrário, não só do presidente da Fifa, nós vamos responder", disse o ministro.

Rebelo afirmou que, dos 12 estádios para a Copa do Mundo, seis foram entregues no meio de 2013, para a Copa da Confederações. A conclusão dos demais está programada para janeiro, segundo o ministro, com exceção da Arena Corinthians, também em função do acidente que provocou a morte de dois operários. O ministro lembrou, ainda, que Blatter "refez" a própria declaração.

No último fim de semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou os atrasos do Brasil nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014 e destacou que nunca havia acontecido algo parecido desde que ele começou a trabalhar para a entidade em 1975.

"O Brasil acabou de ficar ciente do que ela (a Copa do Mundo) é. Eles começaram tarde demais. É o país mais atrasado desde que estou na Fifa, e ainda é o único que teve tanto tempo - sete anos - para se preparar", criticou Blatter em entrevista ao jornal suíço 24 Heures.

Depois da crítica, Blatter abafou a crise com mensagem em sua conta na rede de microblogs Twitter. O dirigente suíço insistiu que "concorda" com a presidente Dilma Rousseff que o Brasil fará a "Copa das Copas" e que será um "ótimo anfitrião".

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilEsportesFutebolEventosFifaCopa do MundoMinistério do EsporteAldo Rebelo

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV