Brasil

Brasil lamenta tragédia nos Estados Unidos

O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto do Itamaraty


	Tornado em Oklahoma, Estados Unidos: mais de 120 pessoas são atendidas em hospitais, incluindo cerca de 50 crianças.
 (GettyImages)

Tornado em Oklahoma, Estados Unidos: mais de 120 pessoas são atendidas em hospitais, incluindo cerca de 50 crianças. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 13h41.

Brasília – O governo brasileiro lamentou hoje (21) a tragédia provocada pelo tornado na região de Oklahoma, no Sul nos Estados Unidos, que matou pelo menos 24 pessoas, inclusive crianças e adolescentes que estavam em uma escola pública. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao governo e à população norte-americanos.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, das mortes e perdas materiais provocadas pelo tornado que atingiu a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto.

Mais de 120 pessoas são atendidas em hospitais, incluindo cerca de 50 crianças. As equipes de busca e resgate estão em busca de vítimas do tornado, que passou por Moore, a 10 quilômetros ao sul de Oklahoma City.

A região de Moore, um subúrbio da cidade, foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída e pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, que deixaram 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Mortes

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa