Brasil

Bolsonaro passeia de moto no Alvorada e conversa sem máscara com garis

Presidente está isolado desde o dia 6 de julho; três exames deram resultado positivo para covid-19

Boslonaro: presidente fez três exames de coronavírus e permanece em isolamento na residência oficial (Adriano Machado/Reuters)

Boslonaro: presidente fez três exames de coronavírus e permanece em isolamento na residência oficial (Adriano Machado/Reuters)

AO

Agência O Globo

Publicado em 23 de julho de 2020 às 18h07.

Última atualização em 23 de julho de 2020 às 18h56.

O presidente Jair Bolsonaro passeou de moto na área externa do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira e conversou, sem máscaras, com garis que faziam a limpeza do local. Bolsonaro está isolado no Alvorada desde o dia 6 de julho. Nesse período, três exames feitos por ele para detectar a Covid-19 tiveram resultado positivo.

O passeio foi registrado pela agência Reuters. Nas fotos, é possível ver que Bolsonaro estava andando de capacete, mas retira o equipamento em certo momento para conversar com quatro profissionais que faziam a limpeza do local. O Ministério da Saúde recomenda a utilização de máscaras para toda da população, em especial para os infectados pelo coronavírus.

O último exame foi feito por Bolsonaro na terça-feira. Antes da divulgação do resultado, ele disse que torcia para que fosse negativo para que ele pudesser voltar à "normalidade" e adiantou que pretendia viajar na sexta-feira. Na quarta-feira, contudo, foi divulgado que o resultado foi positivo. O presidente tem conversado diariamente com apoiadores no Alvorada, mas com distanciamento.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Tarifas de Trump: 62% dos brasileiros dizem que medida foi injustificada, segundo pesquisa

Perto de ser julgado por trama golpista, Bolsonaro tem investigações pendentes no STF e na PGR

Após pedido da PGR ao STF, Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão por trama golpista

Tarifaço de Trump: 'Brasil e EUA podem fazer melhor', diz AGU em artigo publicado no New York Times