Brasil

Bolsonaro diz que filho escolhe embaixada ou liderança: "É maior de idade"

Bolsonaro atuou diretamente nesta semana para substituir Delegado Waldir (PSL-GO) por Eduardo na liderança da legenda na Câmara

Jair e Eduardo Bolsonaro: presidente indicou o filho para a embaixada dos Estados Unidos há três meses, mas até agora a intenção não foi formalizada (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Jair e Eduardo Bolsonaro: presidente indicou o filho para a embaixada dos Estados Unidos há três meses, mas até agora a intenção não foi formalizada (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 19h44.

Última atualização em 18 de outubro de 2019 às 20h17.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 18, que seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é "maior de idade" e "decide o futuro dele". Bolsonaro havia sido questionado por jornalistas se prefere o "filho 03" no cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos ou na liderança do PSL na Câmara dos Deputados.

Em meio à crise interna no PSL, Bolsonaro atuou diretamente nesta semana para substituir Delegado Waldir (PSL-GO) por Eduardo na liderança da legenda na Câmara. A atuação de Bolsonaro deixou em suspenso a possibilidade de o deputado assumir a embaixada.

O presidente indicou o filho ao cargo há três meses, mas até agora a intenção não foi formalizada. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado. Como não há segurança no Planalto sobre o apoio ao nome entre os senadores, o cargo na Câmara seria uma "saída honrosa", segundo auxiliares do presidente.

Bolsonaro disse ainda, nesta sexta que não poderia cancelar a viagem à Ásia por causa da crise no partido. "Você quer que eu cancele a viagem pro Japão, pra China, pros Emirados Árabes e fique aqui?", afirmou. As declarações foram feitas em frente ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde, onde o presidente costuma parar para tirar selfies com fãs e conversar com a imprensa.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Jair BolsonaroPSL – Partido Social LiberalEduardo Bolsonaro

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'